• Em obras provisórias é muito comum a utilização de sistemas rígidos compostos por vigas metálicas inclinadas em relação ao paramento, cujo objetivo é receber o tirante já na inclinação de projeto. Nesses casos, o reaproveitamento total ou parcial do sistema é oneroso e de difícil viabilização.

    Diante desses problemas, a Incotep apresenta um sistema de ancoragem, composto por vigamentos metálicos e cabeça de ancoragem para os tirantes.

    Para esse sistema demos o nome de Bracket.

    Entre as principais características do Bracket, estão a redução considerável de tempo da necessidade de soldas e grampeamentos do sistema no paramento, já que os brackets são fixados à estrutura metálica apenas pela força normal aplicada pelo tirante e pelo atrito, o que permite o seu total reaproveitamento.

    A função do Bracket é ajustar a cabeça de ancoragem ao grau do tirante, podendo variar de 15 à 37,5 graus. Este ajuste de ângulo é obtido através da parte móvel do Bracket que possui formato retangular, permitindo a passagem das cordoalhas e barras para montagem do conjunto. Ele pode ser utilizado para tirantes de barras ou tirantes de cordoalhas de 4,6 e 8 cordoalhas de ½” (carga de ensaio máxima 125 tf e carga de trabalho provisória de 83 tf).
  • A Incotep trouxe para o mercado uma máquina que inova a maneira de produzir Tirantes de Cordoalhas. Os Tirantes de Cordoalha, são montados com padrão industrial e chegam à sua obra prontos para a instalação conforme as especificações do projeto. Otimiza o espaço do canteiro, reduz a Mão de Obra, refletindo positivamente no seu cronograma. O equipamento permite ainda a montagem dos tirantes com proteção anticorrosiva, conforme NBR 5629/18.  
  • Neste tipo de Tirante o elemento resistente a tração, é constituído por cordoalhas de 7 fios, sendo 6 fios de aço de mesmo diâmetro nominal, encordoados juntos através de torção helicoidal, com passo uniforme em torno de um fio central. O fornecimento das cordoalhas segue a classificação da norma ABNT NBR-7483 – Cordoalhas de aço para concreto protendido, conforme a sua resistência à tração (kgf/mm²) e ao tipo de comportamento quanto à relaxação, podendo ser RB ou RN.

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