Autoperfurantes2022-04-08T10:43:00-03:00

Autoperforantes

O sistema de enfilagens Casing Systems, é a denominação da nossa enfilagem autoperfurante.

O sistema consiste de um tubo inicial denominado, Inco Rock Driling, que possue a uma coroa de perfuração em uma das extremidades, a qual é acoplada a um bit de perfuratriz central. O Bit de perfuração através das hastes da perfuratriz, imprimem ao sistema movimento rotopercussivo, promovendo a perfuração e arraste avanço dos tubos de enfilagem acoplados em sequência.

Nosso sistema Casing Systems é muito utilizado em obras de túneis NATM, em Poços de Acesso para proteção lateral das paredes durante a escavação (enfilagem vertical) ou até como microestacas injetadas para reforço de fundações.

 

Categoria:

Descrição

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Autoperforantes”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tabela Técnica

Sistema Casing Systems Grau do Aço Tensão Escoamento min. [N/mm²] Diâmetro Externo [mm] Espessura [mm] Massa Linear [Kg/m] Comprimento Padrão [m]
INCO 73 S355
A106
N80
St.34.2
355
240
562
205
73,0 6,40 10,51 3
INCO 89 88,9 6,40 13,02 3

Principais Vantagens

  • Permite a perfuração em maciços mistos, solo/ rocha, com o mesmo equipamento;
  • Perfuração ágil demandando pouco tempo para o tratamento da frente de túnel;
  • O sistema tubular mais rígido, permite menor desvio na perfuração;
  • Mínimo dano ao maciço, pois a água utilizada na perfuração, retorna integralmente pelo interior da enfilagem, representando menos injeção para o reconfinamento.
  • A metodologia empregada na perfuração, ou seja, revestimento simultâneo, provoca menor deslocamento / abatimento do maciço. 

Acessórios

Inco Rock Drilling

Inco Rock Casing

Tubo PVC

Válvula de Botão 02 a 20 bar

Processo de operação e montagem  do  Sistema Autoperfurante

1° . Inserir o Bit piloto, acoplado por meio de hastes ao jumbo de perfuração ou perfuratriz rotopercussiva, no primeiro tubo de enfilagem que contém a coroa de perfuração, Inco Rock Driling.

Girar o Bit Piloto no sentido anti-horário de forma que o mesmo acople na coroa de perfuração. Nesse momento, o sistema Inco Rock Casing está pronto para a perfuração.

Conforme a perfuração avança, emendar os segmentos de tubos de enfilagem por meio de conexões roscadas tipo macho-fêmea, e assim sequencialmente, até atingir-se o comprimento da perfuração especificada em projeto normalmente entre 9,00 e 12,00m.

Após o término da perfuração e a execução de boa lavagem do interior do tubo da enfilagem, girar a composição de hastes levemente no sentido horário para desacoplar o Bit da da Coroa de perfuração, removendo em seguida a composição de dentro da enfilagem.

Para início de uma nova perfuração, executar os mesmos passos descritos anteriormente. Utilizar o mesmo bit de perfuração, sempre tomando o cuidado de promover o correto afiamento dos botões de metal duro, para uma melhor performance e vida útil do utensílio de perfuração.

Peça um orçamento

Ir ao Topo